domingo, 1 de julho de 2012

ACONTECEU NO RETIRO "CURA ENTRE GERAÇÕES"

Nos dias 30/06 e 01/07, realizamos na sede da Comunidade Santíssima Trindade, o retiro de "Cura entre Gerações", fechamento do programa de cura interior do 1º semestre. Foram muitas bênçãos, cura e libertação alcançadas. 

Mas, o principal mesmo foi a formação e evangelização proporcionada aos participantes, pelos membros da comunidade, que esclareceram a importância de se assumir as próprias responsabilidades em relação aos males que sofremos em consequência de pecados cometidos ou de maldições proferidas contra ou por nós.

Ao final, tivemos a celebração da Santa Missa pelo Frei Antônio, da Paróquia São Judas, que nos edificou sobre os dois grandes pilares da Igreja, São Pedro e São Paulo, além de nos lembrar que hoje se comemora também o dia do Papa. (Que Deus abençoe o nosso pontífice Bento XVI)

A seguir alguns flashes do retiro.



Mônica, nossa amada co-fundadora, deu início com a pregação, explicando sobre a importância da cura interior para sermos pessoas felizes e centradas. Para isto, nos lembrou da passagem de Marcos 8, 22-26 (onde um cego foi curado por Jesus - primeiramente este cego passou a ver as coisas de maneira distorcida, sendo novamente tocado por Cristo, e só assim sendo curado definitivamente, porém foi proibido de voltar a conviver com a situação antiga, por isso não deveria nem passar pela aldeia). E sobre a permanência no estado de pecado, exortou sobre a importância de mudança de atitude, evocando para isto Eclesiástico 17, 21 ("Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados").  




Logo após conduziu uma oração de cura interior, que proporcionou a todos o contato com o amor misericordioso de Jesus. É só experienciando o momento para compreender o que foi este momento para todos. Que Nosso Senhor Jesus Cristo, com sua Mãe Santíssima, continue a abençoar Mônica, esta serva fiel de Deus.



Depois de um breve momento de confraternização, a hora do café, pudemos ser instruídos através da pregação de Francisco, membro de aliança da CST.

"Toda a cura já está realizada no Sangue de Jesus", nos afirmou Francisco, acrescentando que "a cura só acontece pela nossa conversão, pelo nosso caminhar e decisão."

Com sua simplicidade ele nos levou a compreender através de passagens bíblicas a relação entre: pecado, doença, perdão e cura, Lucas 1, 77: "para dar ao seu povo conhecer a salvação, pelo perdão dos pecados." 

Consulte as passagens postadas sobre o que nos impede muitas vezes em alcançarmos a cura (contaminação espiritual, blasfêmia, injúria, murmuração contra Deus ou a autoridade instituída por Ele; idolatrias, falta de caridade, amaldiçoar o próximo, negligenciar na educação dos filhos, perseguição aos servos de Deus).







Para o encerramento do dia, tivemos a oração conduzida por nosso querido e amado fundador, João Júnior. Momento de muita espiritualidade, motivo pelo qual palavras não poderão traduzir nossa experiência deste momento.




                                              DIA 01/07



Começamos o dia, confraternizando e partilhando um delicioso café da manhã, logo após fomos ao centro de evangelização da CST, para continuarmos nosso processo de cura e compreendermos mais sobre o assunto.


A palestra foi ministrada por Francisco, que em continuidade ao dia anterior nos ensinou sobre a importância de fazermos o que nos diz Jesus em Lucas 6, 28: "abençoai os que vos maldizem e orai pelos que vos injuriam."

O que nos livra da maldição? "Isso depende das defesas morais e espirituais da pessoa. Se estiver vivendo uma vida de retidão e fidelidade a Deus, não haverá mal que o atingirá, porque Deus não permitirá." Em Gálatas 3, 13 tem: "Cristo remiu-nos da maldição da Lei, fazendo-se por nós maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que é suspenso no madeiro. Assim a bênção de Abraão se estende aos gentios, em Cristo Jesus, e pela fé recebemos o Espírito prometido."


Fontes de maldição

1ª - Vinda da parte de Deus, por nos afastarmos Dele. 

É importante lembrar que Deus não amaldiçoa, porque Ele é amor e é inacessível ao mal, mas aqui esta primeira fonte, nos mostra a auto-maldição que nos infligimos pela falta da graça divina, quando nos distanciamos da presença de Deus, quer seja pela autossuficiência ou pela indiferença ao amor divino. 

2ª - Por forças satânicas e malefícios feitos por alguém para nos prejudicar, através de trabalhos de macumba, vodu, etc.

3ª - Maldição proferida por parte dos consagrados de Deus. 


4ª - Por quem tem autoridade relacional (pai, mãe). 

5ª - Pessoas que foram ofendidas ou prejudicadas por nós.

6ª - Auto-maldição e voto secreto. 

7ª - Maldição contra o próximo. 


Em toda a pregação, Francisco deixou bem claro que ao amaldiçoarmos o próximo, somos os primeiros a sofrer. 

Para se livrar da maldição, devemos primeiramente nos arrepender verdadeiramente, convertermos através de novas atitudes, abandonando assim o pecado; confessarmos e frequentarmos a eucaristia, porque ao recebermos Cristo em nós, aceitamos a cura e o verdadeiro amor que liberta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário