terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

POR QUE FAZER CURA INTERIOR

Parte-se da ideia de que precisamos amar primeiramente a nós, para estarmos aptos a amar o outro; caso contrário, cairemos na ideia de que apenas o próximo é que deve ser visto e reconhecido como um ser propenso a ser amado.


"Ame a teu próximo como a ti mesmo..." (Marcos 12, 31) Como atendermos a esta ordem de Cristo, se não conhecemos a nós? Se nos acostumamos a ignorar nossos sentimentos, anseios e vontades? Santa Tereza de Ávila em seu livro Castelo Interior diz que é impossível conhecer e amar a Deus se não tivermos o autoconhecimento do que nos angustia, do que gostamos, para que conscientes disso, possamos deliberadamente abrir mão de tudo por Aquele que veio para nos libertar dos grilhões do pecado.


Por isso é importante fazermos a cura interior, para identificarmos nossas feridas e deixarmos Cristo limpar; para que ao olhar para o passado, possamos reconhecer que tudo o que aconteceu fez parte da minha história hoje e com isso perdoar a mim mesmo e aos outros que contribuíram para a minha chaga.


Deixe Nossa amantíssima Maria, colocar-te no colo acolhedor dela e lá formar-te para que sejais uma pessoa plena e capaz de realmente amar e imitar o sacratíssimo Jesus.


Abra teu coração para as graças de Deus! Deixe-O ir até onde você não é capaz de ir e de lá retirar tudo o que atrapalha você de amar verdadeiramente como nos ensina o Pai.

Participe de nosso retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário